Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 25/04/2018

Publicado no site em 24 de Abril de 2018


MATERIAS PROTOCOLADAS PARA A PAUTA DA 6ª (SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA = 25/04/2018


Projeto de Lei Complementar nº 06/2018
DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE PADRÃO E NÍVEIS DE VENCIMENTOS, QUE ESPECIFICA, CONSTANTE DA LEI COMPLEMENTAR Nº 063, DE 06 DE SETEMBRO DE 2.005 QUE TRATA DO PLANO DE CARGOS E TABELA DE VENCIMENTOS DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAJAMAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
de iniciativa do Executivo


Projeto de Lei nº 06/2018
Dispõe sobre redenominação da Avenida Ribeirão dos Cristais, localizada com início na Vila União, no Distrito de Jordanésia até o seu término no bairro do Gato Preto, em Cajamar, passando a denominar Avenida "DR. JOSÉ OCTAVIANO CURY".
de iniciativa do nobre Vereador Edinho Domingues


Requerimento nº 46/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se há estudo ou projeto já em fase de execução, para a construção e implantação de uma Unidade Mista de Atendimento de Saúde (Posto de Saúde) 24 hs em Cajamar – Centro.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Requerimento nº 49/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta Casa de Leis, se há estudos para contemplar todos os funcionários que trabalham em áreas consideradas rurais e residem fora delas, como benefício financeiro nos mesmos moldes como acontece com os professores.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Requerimento nº 76/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo, informe a esta Casa de Leis, se houve o estudo junto ao departamento competente da municipalidade referente a indicação nº 408/2017, onde foi solicitado MÉDICO PEDIATRA 24 HORAS, para o atendimento na UPA no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Requerimento nº 77/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que sejam oficiados o Excelentíssimo Sr. Governador Márcio França e o Secretário da Educação o Sr. José Renato Nalini, a possibilidade de realizar reformas em caráter de URGÊNCIA, nas seguintes Escolas Estaduais do Município de Cajamar:
1. E.E. ANA MARIA GARRIDO ORLANDIN
2. E.E. ÉLCIO JOSÉ PEREIRA COTRIM
3. E.E. JOAQUIM MARQUES DA SILVA SOBRINHO
4. E.E. SUZANA DIAS
5. E.E. WALTER RIBAS DE ANDRADE
6. ETEC GINO RIZAGHI
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Requerimento nº 78/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, quais as providências que estão sendo tomadas ou se à previsão para reformas dos Ginásios de Esportes do Município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Requerimento nº 79/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal que informe a esta Casa de Leis o seguinte quanto ao Requerimento nº 03/2018 lhe encaminhado anteriormente:
1) Se já instaurou Comissão pertinente para regularizar as áreas municipais e mencionadas em resposta ao Requerimento 03/18 - para recolhimento dos impostos devidos - conforme orientação do Técnico Fernando (memorandos deste executivo nº 150/2018 DMH e 070/2018)
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América


Requerimento nº 80/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, que Vossa Excelência informe a esta Casa de Leis, se será contemplada a Indicação n°636/17, que solicita fazer uma aquisição do equipamento de hematologia, equipamento permanente de atenção primária ou média complexidade na área da saúde, em nosso município. Sendo que a mesma continua sem resposta.
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria


Requerimento nº 81/2018
Requerendo, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, que Vossa Excelência informe a esta Casa de Leis, se será contemplada a Indicação n°590/17, que solicita a sinalização com placas, lombadas, faixa de pedestre e toda infraestrutura necessária, a AV. Arujá com a Travessa Adamo Zambelle, Colina Maria Luíza, no Distrito de Jordanésia. Conforme Memorando n° 165/18- DMTT e Ofício n° 115/2018- PMC/CP. Ref. ter feito vistoria no local, e que seria realizada os devidos serviços, mais já se passaão mais de 30 dias e não foram realizados os serviços:
1) Quando vão contratar a empresa?
2) Quando será iniciada a atividade para esta obra?
3) Qual o prazo de entrega?
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria


Requerimento nº 82/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se haverá contração de professores para o retorno das as aulas de ZUMBA e se for, quando será realizada as referidas contratações.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição e Marcelo da Rocha Santiago


Requerimento nº 83/2018
Requerendo, informação ao Executivo Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Lei as seguintes informações: "Se há estatísticas de quantos alunos especiais, cadeirantes, Síndrome de Down, Autista e outros tipos de alunos especiais, que estão frequentando aulas nas escolas municipais, e qual tipo de assistência é dada à essa criança.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé


Requerimento nº 84/2018
Requerendo, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe e envie a esta casa de Leis se houve movimentação da Reserva de Contingencia citada na peça orçamentaria LOA no período de 01/01/2018 a 20/04/2018.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé


Requerimento nº 86/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe e envie a esta casa de Leis quanto foi utilizado em porcentagem da suplementação orçamentaria aprovada por esta Casa.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Requerimento nº 87/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe quanto é gasto com energia pública? Quanto é arrecadado com a CIP? Aonde é investido o saldo? E nos envie os extratos de arrecadação da CIP e das contas de gastos com energia pública.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Requerimento nº 88/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe quando irá apresentar a esta Casa de Leis, o Plano de carreira da Guarda Municipal, e se existe dificuldades, quais são?
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Requerimento nº 89/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal que informe a esta Casa de Leis, se tem alguma empresa contratada para fazer a manutenção das escolas municipais.
de iniciativa do nobre Manoel Pereira Filho


Requerimento nº 90/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se existe projeto, planilha ou um processo licitatório aberto, para reforma e reabertura da Escola EMEB Arnaldo Correia da Silveira.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé


Requerimento nº 91/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, onde foi aplicado os recursos financeiros devolvidos por esta Edilidade em 28 de dezembro 2017.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé


Indicação nº 125/2018
Solicitando ao Executivo Municipal de Cajamar, no sentido de que sua Excelência, estude através da diretoria competente da municipalidade, a possibilidade do fornecimento de uniformes para todos os servidores da Prefeitura, principalmente das áreas operacionais (limpeza e vigilância), além daqueles que atendem ao público (recepções), com as respectivas identificações (nome e função), bem como que lhes sejam fornecidos os necessários materiais de segurança do trabalho
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Indicação nº 130/2018
Solicitando ao Executivo Municipal de Cajamar, no sentido de que sua Excelência, estude através da diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de firmar convênio entre o município com uma empresa especializada para cessão gratuita de aparelhos auditivos bem como os exames preparatórios em nosso município
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Indicação nº 172/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que inclua nos planos de obras da municipalidade, estudos e adote junto aos órgãos competentes a instalação de no mínimo um brinquedo para crianças especiais que utilizam cadeiras de roda, em todas as praças e Boulevard no município de Cajamar, conforme já solicitado pelo vereador Neizão através das indicações 349/2014 e 123/2017
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 173/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que inclua nos planos de obras da municipalidade a reforma geral com ampliação nas pistas de skate, localizada nas Praças do Município de Cajamar. Conforme já solicitada pelo vereador Neizão na indicação Nº 126/2017
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 174/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que estude a possibilidade de implantação de um Programa de Proteção e Núcleo de Bem-Estar de Cães e Gatos abandonados na cidade, conforme já solicitado pelo vereador Neizão nas Indicaçãos Nº 124/2014 e Nº 099/2017
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 175/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que, envie a esta Casa de Leis um Projeto de Lei de implantação do “PROGRAMA MÉDICOS NA ESCOLA”, em toda rede de ensino Municipal de Cajamar. Conforme já solicitado na indicação nº098/2017
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 176/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude a possibilidade da implantação no município de um CENTRO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM SAÚDE DA MULHER, com a realização de atendimentos multiprofissional, avaliações clínicas e psicológicas, laboratoriais e de imagens, planejamento familiar e todos os exames voltado a saúde da mulher conforme já solicitado pelo vereador Neizão na indicação Nº 169/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 177/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que inclua nos planos de obras da municipalidade Estudos de para a construção de áreas para laser, incluindo campo de futebol, praças com playground, pista de skate, equipamentos para ginásticas e a construção de um ginásio de esportes para os moradores do Bairro Guaturinho, conforme já solicitado pelo vereador Neizão através de mandatos anteriores e na indicação Nº130/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 178/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que inclua nos planos de obras da municipalidade, estudos e adote junto aos órgãos competentes a instalação de um Boulevard contendo uma praça com equipamentos para ginástica, aparelhos de brinquedos infantis e uma pista de skate, iluminação e pista para caminhada no bairro Jardim Maria Luiza, no Distrito de Jordanésia. Conforme solicitado pelo vereador Neizão na indicação Nº124/2017
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 179/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, inclua nos planos de obras da municipalidade a construção de novas unidades escolares no município de Cajamar, para creche, ensino fundamental, Especial, básico e médio. Conforme já solicitado pelo vereador Neizão na indicação nº097/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 180/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, estude junto aos Departamentos competentes do município, a possibilidade de enviar a esta Casa de Leis, um Projeto de Lei Complementar, transformando as atuais Diretorias Municipais para Secretarias Municipais.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 181/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude junto ao Departamento competente, a possibilidade de incluir nos planos de obras de infraestrutura urbana da municipalidade, com a máxima urgência, as vias do bairro do Panorama, incluindo com pavimentação a Rua Detulina, no Polvilho conforme já solicitado pelo vereador Neizão na indicação Nº 150/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 182/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que inclua nos planos de obras da municipalidade Estudos e adote junto aos órgãos competentes as medidas necessárias visando fazer a reforma na cobertura do Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Distrito do Polvilho. Conforme já solicitado pelo vereador Neizão na indicação Nº129/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 183/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, estude junto a diretoria competente do Município, e encaminhe a esta casa de LEIS um Projeto de Lei Complementar alterando a Lei Complementar nº 37 de dezembro de 2001, para revisão da planta genérica de valores do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU e a possível adequação e/ou redução da planta genérica do bairro Portal III. Conforme já solicitado pelo vereador Neizão através da indicação nº084/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 184/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, que estude junto a Diretoria competente da municipalidade, no sentido de que a Diretoria de Educação forneça uniformes escolares para toda rede municipal, iniciando pelos alunos da rede infantil conforme já solicitado pelo vereador Neizão na indicação Nº103/2017.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 185/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência determine a Diretoria Municipal de Relação do Emprego e Trabalho, para a implantação de um APP aplicativo telefônico para auxiliar e agilizar a procura de empregos aos munícipes e caso já possua que seja amplamente divulgado a todos os munícipes.
de iniciativa do nobre Vereador Claudinei Lucio Rodrigues


Indicação nº 201/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de recontratar professores de KUNG FU para a realização de TREINOS no Município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 202/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de realizar os serviços de CAPINAGEM E ROÇAGEM na Estrada do Limoeiro, Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos e Rua José Marques Ribeiro, no Município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 203/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de intensificar a Ronda da Guarda Municipal (GCM), na Praça Sandro Sidnei Maganini, no bairro do Paraíso, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 204/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, de realizar a reforma em geral no Ginásio de Esporte "Prof. Manuel Alvares", localizado no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 205/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a construção de abrigos de ônibus nos locais onde não há, e bem como a manutenção e reforma dos abrigos de ônibus do Município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 206/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de implantar um projeto SAÚDE NA ESCOLA para a prevenção de doenças bucais, oculares, avaliação antropométrica e verificação completa do quadro vacinal.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 207/2018
Solicitando, ao Executivo municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de transformar a escola do Portal dos Ipês III, em uma escola voltada as crianças especiais, onde atenda;
- Educação
- Apoio Psicológico
- Enfermeiras
- Fisioterapeuta
- Professores AEE
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto


Indicação nº 208/2018
Solicitando, ao Executivo municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de implantar o programa CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) no posto de saúde do Parque Maria Aparecida pois no mesmo existe um espaço que pode ser destinado a esse projeto.
O Cento de Especialidades Odontológicas tende a oferecer a população, no mínimo, os seguintes serviços:
- Diagnostico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
- Periodontia especializada
- Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
- Endodontia
- Atendimento a portadores de necessidades especiais.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto


Indicação nº 209/2018
Solicitandoao Executivo municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade a possibilidade de implantar um redutor de velocidade e as devidas sinalizações, na rua Milck Felix, na altura do número 21, localizada no Bairro Panorama, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto


Indicação nº 210/2018
Solicitando ao Executivo municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade a possibilidade de implantar um redutor de velocidade e as devidas sinalizações, na rua Vitoria Régia, na altura do número 72, localizada no Bairro Colina Maria Luiza, Distrito do Jordanesia.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto


Indicação nº 211/2018
Solicitando, ao Executivo municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar materiais de treinos como: coletes, uniforme para competição e bolas (futebol de campo e futsal), para serem utilizados pela Diretoria de esporte de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 212/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que Vossa Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar operação tapa buraco na rua Antônio da Silva Esparrinha com esquina da rua Antônio Pereira de Lima, em Cajamar - Centro. Conforme fotos em anexo!
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria


Indicação nº 213/2018
Solicitando, ao Executivo municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade a possibilidade de implantar dois pontos de ônibus coberto com assentos e recuo para parada, nos dois sentidos da Avenida Dr. Antonio João Abdalla, em frente ao novo depósito do Supermercado Assaí, entre Cajamar Centro e o Distrito do Jordanesia.
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América


Indicação nº 214/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Vossa Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção do gramado, vestiários, bancos de reservas, alambrado e material esportivo, no campo de Futebol Aparecido Olímpio da Silva Filho, no bairro do Ponunduva, se possível revitalizar em torno com pistas para caminhada, bebedouros de água, banheiro público, lanchonete e arquibancadas.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé


Indicação nº 215/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, interceda junto a "Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A", a possibilidade da instalação da iluminação pública, nas ruas do bairro do Pôr Do Sol, Ponunduva.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 216/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência interceda junto à "Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos", a fim de que os carteiros entreguem as correspondências nas residências, do bairro do Pôr do Sol, Ponunduva.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 217/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de promover a implantação do Programa Municipal de Saúde do Homem, no município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 218/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência interceda junto ao órgão competente da municipalidade, a possibilidade da colocação de faixas de pedestres, rotatória e toda a sinalização necessária junto com infraestrutura, no cruzamento entre a Avenida Buri e a Rua Lacri no bairro Parque Residencial, Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 219/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, interceda junto ao órgão competente da municipalidade, para que procedam com urgência os serviços de limpeza e manutenção do escadão, localizado na Rua das Mangabeiras, na altura do nº101, Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 220/2018
Solicitando ao poder Executivo, no sentido de que Sua Excelência interceda junto ao órgão competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a pintura e as devidas sinalizações na faixa de pedestres, em frente à Vila União, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Indicação nº 221/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade a possibilidade de providenciar o recapeamento Asfáltico da Rua Sérgio Shigeru Harada, no Parque Maria Aparecida, Distrito do Polvilho
de iniciativa do nobre Vereadora Izelda Gonçalves Carnauba Cintra e José Adriano da Conceição


Indicação nº 222/2018
Solicitando ao Executivo Municipal de Cajamar, no sentido de que sua Excelência, conforme resposta do Eminente Procurador Municipal Kheyder H. Loyola (Ofício Municipal nº 178/2018) ao Requerimento nº 034/2018 deste Vereador - que seja adotadas providências junto ao D.E. R(Departamento de Estrada e Rodagem) como a Autoban para que solução efetiva seja adotada quando a construção de uma via de pedestres, saindo da Rua D, localizada no Bairro DER, no bairro do Gato Preto (km 36), como também pavimentar a Rua D, na cidade de Cajamar.
de iniciativa do nobre Manoel Pereira Filho


Indicação nº 223/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade e junto a Diretoria de Saúde, e adota as providências necessárias para a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades - AME no município de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé