Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 14/03/2012

Publicado no site em 14 de Março de 2012


MATERIAS PROTOCOLADAS PARA A PAUTA DA 3ª (TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA = 14/03/2012

Projeto de Lei nº 5/2012
Autoriza a Concessão Administrativa de Uso dos Quiosques edificados pela Municipalidade no Boulevard Vereador Manole Nicolau Alves - Mané Buique, distrito de Jordanésia, para o fim que especifica, e dá outras providências
Autoria: Executivo

Projeto de Lei nº 6/2012 - (LEITURA)
Dispõe sobre denominação da Escola Municipal de Educação Básica do Distrito do Polvilho, localizada na Rua Timburi, Jardim Adelaide, no Distrito do Polvilho, passando a denominar EMEB ESTER CATARINE LOZANO
Autoria: Vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra

Requerimento nº 11/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, para que o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, informe a esta Casa de Leis se existe algum projeto de loteamento solicitando aprovação dessa Prefeitura, de área vizinha da "Chácaras do Rosário", em Jordanésia.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Requerimento nº 12/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, para que o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, para que informe a esta Casa de Leis se há um projeto para recuperação e desassoreamento do lago localizado em frente à Vila União, as margens da Avenida Dr. Antonio João Abdalla, que liga Cajamar Centro a Jordanésia.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Requerimento nº 13/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, que seja oficiada a Telefônica S/A para que proceda serviços de reparos e manutenção na rede telefônica das ruas da "Chácaras do Rosário", Distrito de Jordanésia.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Requerimento nº 14/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, para que o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, informe a esta Casa de Leis, quais os projetos em execução ou em fase de implantação que tem como meta a recuperação ou conservação da qualidade das águas em nosso município.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Requerimento nº 15/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado a Telefônica S/A, solicitando efetuar estudos para a instalação de um Telefone Público "ORELHÃO", no Bairro do Km 44 da Rodovia Anhanguera, sentido São Paulo (SUL).
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Requerimento nº 16/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado a SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, no sentido de que informe qual o motivo de constantemente estar faltando água no bairro do Guaturinho.
Autoria: Vereadora Fátima Lima


Requerimento nº 17/2012
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado a Telefônica S/A, no sentido de que seja, com urgência, procedida a substituição do Telefone Público (orelhão) da rua Castilho, no Distrito do Polvilho, que se encontra danificado.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues


Requerimento nº 18/2012
Requerendo à Mesa, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do douto plenário, que seja oficiado ao Excelêntíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, com a recomendação de apresentação de projeto de lei para estabelecer piso salarial mínimo de forma individualizada e regionalizada para as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas deste Estado.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria


Requerimento nº 19/2012
Requerendo á Mesa, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cajamar, Senhor Daniel Ferreira da Fonseca, para que informe a esta Casa de Leis quais foram os procedimentos que foram tomados junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, referente às indicações de nº 177 de 27 de abril de 2009 e nº 029 de 21 de fevereiro de 2011, que solicitam “que a municipalidade estude a possibilidade de firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para a instalação em nosso município de uma Delegacia da Mulher”. Requeiro, ainda, que cópia deste, seja encaminhado ao Excelentíssimo Drº. Antônio Ferreira Pinto, DD. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Autoria: Vereador Aguinaldo Camonge (Pezão)


Moção de Apelo nº 3/2012
MOÇÃO DE APELO, com a finalidade de após, registrada em Ata nesta Casa de Leis, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Cajamar, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca e a Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança, na pessoa de seu Diretor Senhor Ismael Marques de Oliveira, com a finalidade de solicitar maior agilidade na mudança do tráfego de veículos da Avenida Antonieta Pasquarelli Penteado na altura da Padaria Rainha de Cajamar sentido Supermercado Estrela, tornando-a mão única.
Autoria: Vereador Aguinaldo Camonge (Pezão)






Moção de Apelo nº 4/2012
Moção de Apelo no sentido de que o senhor Prefeito determine providências urgentes para atender solicitação dos moradores das Ruas Águas de Sta Barbara, Açariguama e Aluminio, na Colina Verde, que foram alvos de assaltos e furtos; referente ao fechamento de um dos acessos, possibilitando dessa maneira melhores condições de segurança a população local.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Indicação nº 49/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto aos Órgãos competentes da municipalidade a possibilidade de construir de 2 a 4 mesas de jogos com desenhos de tabuleiros para Xadrez e Dama e com os respectivos assentos, na Praça Benedito Martins da Cruz, em Cajamar–Centro e se houver possibilidade a instalação em conjunto de sanitários públicos.
Autoria: Vereadores Aguinaldo Camonge (Pezão) e Edinho Domingues.

Indicação nº 50/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto aos Órgãos competentes da municipalidade a construção de calçamento para pedestres em uma faixa da área verde/sistema de lazer que faz fundos com as quadras "B" e "O" do loteamento Portal dos Ipês, no Distrito do Polvilho, conforme croquis em anexo.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 51/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto aos Órgãos competentes da municipalidade a construção de 3(três) redutores de velocidade, com as devidas sinalizações na rua dos Jasmins, em frente aos nºs 160; 249 e 361, no loteamento Portal dos Ipês 1, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 52/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, inclua no "Programa Cidade Limpa" a limpeza e retirada de entulhos, construção de calçadas, lombadas, sinalizações e operação tapa buracos na rua Capivari, no bairro do Parque Paraíso, conforme abaixo assinado em anexo, bem como, interceda junto à concessionária AES-Eletropaulo para que atendam os moradores que não possuem rede de energia elétrica legal e a manutenção das já existentes.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues







Indicação nº 53/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência de uma atenção especial aos moradores da Rua Antônio da Luz (antiga Rua Barretos) no bairro do Guaturinho, que solicitam as seguintes benfeitorias: a) colocação de defensas na Avenida José Marques Ribeiro paralela a respectiva rua e construção de um muro dando sustentação à avenida; b) colocação de lombadas; c) notificação aos proprietários de imóveis que não possuem calçadas e muros; d) que o setor competente da municipalidade fiscalize a empresa instalada no início da rua que apresenta alto índice de decibéis além do permitido no código de postura do município, fazendo com que se enquadre dentro das Leis municipais vigentes.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 54/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de enviar a esta Casa de Lei, um Projeto de Lei ou por meio de Decreto, transformar em rua a Viela Detulina, localizada no Parque Panorama, Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 55/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a colocação de iluminação pública na Rotatória entre o portão de entrada de veículos da Prefeitura com a saída para o bairro da Água Fria, em Cajamar.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 56/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de transformar a rua Cravinhos em mão única sentido Avenida, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 57/2012
Solicitando, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de enviar a esta Casa de Lei, um Projeto de Lei que "DISPÕE SOBRE RESERVA DE JAZIGOS PARA LOCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAJAMAR", conforme Minuta em anexo.
Autoria: Vereadores João Batista Missé, Edinho Domingues, Neizão, Tonho e Izelda Gonçalves Carnauba Cintra

Indicação nº 58/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de proceder corte de mato e limpeza de terreno em área municipal situado ao lado da Escola Marcos Vinicius situada na rua Quaresmeira, Parque São Roberto I, Distrito de Jordanésia.
Autoria: Vereador Irineu Lameira Belchior

Indicação nº 59/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a cobertura e assento do ponto de ônibus no Km 44 da Rodovia Anhanguera, sentido São Paulo (SUL).
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 60/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a instalação de duas lombadas na Rua Gean Paulo Giusti, na altura dos números 364 e 612, no Distrito de Jordanésia.
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 61/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de proceder reparos, conservação, limpeza e corte de mato do Córrego da Rua Tupã, próximo ao Alemão Rodas, no Distrito do Polvilho, Jurupari.
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 62/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de construir dois bolsões para os motoristas deixar os veículos de Transportes (Ônibus e Caminhões) um no Distrito de Jordanésia e outro no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 63/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de interceder junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP, para que a mesma providencie com a máxima urgência a canalização da água para os moradores ou construção de um poço artesiano nas ruas do Bairro do Km 44 da Rodovia Anhanguera, sentido São Paulo (SUL).
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 64/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de colocar extintores de incêndio no prédio alugado na Rua Lázaro Dalcin, em frente ao cemitério de Cajamar, Cajamar-Centro.
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão

Indicação nº 65/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de interceder junto a AES - ELETROPAULO para que a mesma possa colocar posteamento e iluminação pública nas ruas do Bairro do Km 44 da Rodovia Anhanguera, sentido São Paulo (SUL).
Autoria: Vereadores Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé, Edinho Domingues e Neizão


Indicação nº 67/2012
Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao departamento competente da Municipalidade, a possibilidade de instalar um posto da Guarda Municipal ou que intensifique as rondas da Guarda Municipal nos locais mais isolados da cidade, principalmente no Bairro da Colina Verde em Jordanésia.
Autoria: Vereador Aguinaldo Camonge (Pezão)

Indicação nº 68/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade da colocação de vidros a prova de bala em todos os postos da Guarda Municipal, inclusive em sua sede no Distrito de Jordanésia.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 69/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de empresas particulares estarem patrocinando modalidades esportivas treinadas pela Prefeitura.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 70/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de construir um conjunto aquático no ginásio de esportes de Cajamar, inclusive com piscina coberta para hidroginástica.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 71/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de encaminhar um Projeto de Lei que cria o "Certificado Amigo do Esporte - CAE", cuja minuta encaminho anexo a presente.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 72/2012
Solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que Sua Excelência, através da Diretoria competente estude a possibilidade de implantar redutores de velocidade na Rua Tulipas, altura do nº 01, no Portal dos Ipês, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereadora Fátima Lima e Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 73/2012
Solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de executar a poda de vegetação de canteiro na Av. Ayrton Senna com início na Av. Tenente Marques no Portal dos Ipês, no Distrito do Polvilho, conforme foto anexa.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 74/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a operação Tapa Buraco na Rua das Gardênias, no Portal dos Ipês, no Distrito do Polvilho, conforme foto anexa.
Autoria: Vereadora Fátima Lima

Indicação nº 75/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de transformar em mão única a rua Timburi, localizada no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra e Vereadores João Batista Missé, Edinho Domingues, Neizão e Tonho

Indicação nº 76/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar o mais urgente possível a troca das lâmpadas e reparos de proteção da iluminação pública na viela que liga a Rua Rita José da Silva com as Ruas Amparo e Américo de Campos, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra e Vereadores João Batista Missé, Edinho Domingues, Neizão e Tonho

Indicação nº 77/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de interceder junto a ELETROPAULO Metropolitana de Eletricidade de São Paulo S/A, para que a mesma informe qual o motivo do encaminhamento para estudos de todos os pedidos de ligações, mesmos as cargas abaixo de 20 KW.
Autoria: Vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra e Vereadores João Batista Missé, Edinho Domingues, Neizão e Tonho

Indicação nº 78/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a colocação de cobertura com assentos no ponto de Táxi da Rua Creuza de Souza Araújo, no Distrito do Polvilho e estender também a todos os pontos de táxis do município o referido beneficio.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria




Indicação nº 79/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de elaborar e enviar a esta Casa, um Projeto de Lei onde os terrenos que necessitam de limpezas e retirada de entulhos, depois de notificados e em comum acordo com o dono, a Prefeitura faria a limpeza e o valor de custo seria acrescido no IPTU no ano seguinte.
Autoria: Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 80/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de estar contemplando o bairro do Guaturinho com uma quadra coberta contendo vestiário, banheiros masculino e feminino para prática de diversas modalidades esportivas e uma área de lazer com equipamentos para a prática de atividades físicas dos moradores do respectivo bairro.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 81/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de encaminhar a esta Câmara Municipal, o projeto de lei que segue anexo, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DE CAJAMAR, A IMPLEMENTAR O PROJETO BOLSA-ATLETA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 82/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência estude junto aos setores competentes da municipalidade, a possibilidade de estar contemplando com guias, sarjetas e pavimentação as ruas do bairro Vila Nova em Cajamar-Centro.
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 83/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência determine ao departamento de fiscalização da municipalidade que cumpra a Lei municipal nº 1.455 de 11 de novembro de 2011, atuando e obrigando a Sabesp a efetuar os serviços de recomposição da pavimentação das ruas Bento de Abreu e Ver. José Rangel de Mesquita, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereador Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 84/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência determine à Diretoria de Serviços Públicos Municipais para que proceda a manutenção, recomposição e melhorias nos Bloquetes e na calçada da Rua Castilho, no bairro Chácara Nova Cajamar, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereador Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 85/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência determine à Diretoria de Serviços Públicos Municipais para que proceda uma operação tapa buracos nas ruas do Bairro Parque Maria Aparecida, do Parque Paraíso e Jardim Muriano, no Distrito do Polvilho, principalmente nas ruas que circulam ônibus
Autoria: Vereadores Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 86/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência estude a possibilidade de incluir no próximo programa "Cidade Limpa" a ser realizado no mês de abril, o Bairro Jardim Primavera, no Distrito do Polvilho.
Autoria: Vereador Neizão, Tonho, Izelda Gonçalves Carnauba Cintra, João Batista Missé e Edinho Domingues

Indicação nº 87/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência estude a possibilidade de oficiar o(s) dono(s) ou o(s) locatário(s) do Pátio que fica na Av. Luiz Ally Fayrdin nº 100, na saída da Av. Alfonso Leopoldo Vogel. Atual estacionamento dos caminhões da empresa Pão de Açucar. Para que providencie a limpeza ou que asfaltem o referido pátio.
Autoria: Vereador Mane do América

Indicação nº 88/2012
Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Daniel Ferreira da Fonseca, no sentido de que Sua Excelência estude a possibilidade de regularizar a situação dos moradores da Villa Flávia Beneducci, atrás da Escola Veneranda, em Cajamar – Centro. Bem como dos moradores da Villa do Sapo, Parque São Roberto I, Distrito de Jordanésia.
Autoria: Vereador Mane do América