Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Requerimento N°32/2017


REQUERIMENTO Nº 032 / 2017

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores e Vereadora,

Requerendo dentro das normas regimentais desta casa de leis, após deliberação do plenário para que a Exma. Prefeita Municipal Ana Paula Polotto Ribas de Andrade interceda junto ao Governo do Estado, a Artesp – Agência Reguladora de Transportes do estado de São Paulo e a CCR AutoBan com atuação no setor de concessão da Rodovia Anhanguera para que estude a possibilidade de fazer a reformulação, ampliação e/ou duplicação do Viaduto do Km 39 da Via Anhanguera no Distrito de Jordanésia, com instalação de novas alças de acesso e faixas de aceleração e desaceleração, com passarelas iluminadas e com tela, melhorando a sinalização e segurança para os pedestres com a implantação de um Boulevard no local, conforme já solicitado através do requerimento de nº. 032/2011 e requerimento n º. 002/2013 pelo vereador Neizão (PROS).


J U S T I F I C A T I V A

As obras no respectivo viaduto e construção de passarelas NÃO foram previstas no contrato de concessão e, como se trata de obras de custos elevados, só pode ser inserido no contrato mediante a aprovação do Governo do Estado. Justificamos o presente requerimento tendo em vista que estas obras são urgentemente necessárias, devido ao crescimento urbano e grande fluxo de veículos que circulam pelo local, e que se nada for feito em breve teremos um colapso no trânsito, seja no Distrito de Jordanésia como na paralisação e congestionamento no trecho da Via Anhanguera.
Vários já foram os pedidos apresentados pelo Legislativo durante esses anos e sempre temos recebidos as mesmas respostas, principalmente da concessionária AutoBan informando que estas obras de investimentos não foram previstas em contratos. Como sabemos que a concessão estão com seus prazos diminuindo se faz necessário um novo debate, entendimento e planejamento para inclusão dessa propositura no contrato, assim como todas as demais demandas da Rodovia Anhanguera e Bandeirantes no perímetro do município de Cajamar que não foram inclusas e previstas na época da assinatura do contrato de concessão. Solicito que cópia deste Requerimento seja enviada a todos os responsáveis dos órgãos competentes mencionados supra para que se abram debates para atendimentos destas solicitações.

Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 24 de março de 2017.

Claudinei Lucio Rodrigues
NEIZÃO VEREADOR PROS
Partido Republicano da Ordem Social



        




Este documento foi disponibilizado no site em 28 de Abril de 2017 às 17h:10m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00