Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Indicação N°284/2017

INDICAÇÃO Nº 284 / 2017


Senhor Presidente:

Senhores Vereadores:


Solicitando a Exma Prefeita Srª. Ana Paula Polotto Ribas de Andrade, para que estude junto aos departamentos Competentes da Municipalidade, possibilidade de enviar a esta Casa de Lei, um Projeto de Lei referente ao um tratamento diferenciado para crianças e adolescentes gravidas, em nosso município.


JUSTIFICATIVA


Justifico a referida indicação tendo em vista os inúmeros casos de crianças e adolescentes gravidas em nosso município, a inclusão de várias iniciativas de auxílio, entre elas os atendimentos pré-natal, psicológico, odontológico, social, orientações sobre saúde, educação sexual, planejamento familiar e direitos do cidadão. Tudo repassado de forma didática para facilitar a compreensão de conceitos e orientações.
Numa outra etapa do atendimento, o ginecologista solicita os exa-mes do pré-natal das grávidas e se encarrega também dos aconselhamentos. Os exa-mes são providenciados pelo projeto e analisados posteriormente pelo médico, para avaliação da criança em gestação e a saúde da mãe.
Chegada a hora do parto, são tomadas as medidas para que a grá-vida seja acolhida em um hospital da rede pública, portando a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). Transporte em ambulância, envolvimento da família, tudo é pensado para fortalecer e estimular o sentimento materno, a sensação de conforto e segurança e afetividade. A assistência social inclui também a doação do kit enxoval com as roupinhas para o recém-nascido.
E também um acompanhamento pôs parto com nutricionista e pediatra voltados para a saúde e o bem-estar da mãe e da criança.


Plenário Ver Waldomiro dos Santos – 05 de abril de 2017.



JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO
VEREADOR

CLAUDInei LUCIO RODRIGUES
VEREADOR

        




Este documento foi disponibilizado no site em 28 de Abril de 2017 às 14h:49m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00