Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Requerimento N°31/2017

REQUERIMENTO Nº 031/ 2017

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores e Vereadora

Requerendo dentro das normas regimentais desta casa de leis, após deliberação do plenário para que a Exma. Prefeita Municipal ANA PAULA POLOTTO RIBAS DE ANDRADE informe quais as providências estão sendo tomadas quanto aos alunos de 3 a 6 anos da EMEB LAVRINHA em Cajamar-centro que às quintas-feiras desembarcam e embarcam as 7:00 e as 11:30 no período da manhã e as 13:00 e 17:00 no período da tarde, na Praça Benedito Martins da Cruz (Praça da Lavrinha), do transporte do ônibus escolar, por não ter acesso do ônibus até a portaria da escola, como ocorre rotineiramente nos demais dias letivos da semana.
A feira livre é realizada às quintas-feiras na Rua Bento Correa Rocha, trajeto do ônibus escolar, ficando interditada a devida rua, colocando em riscos a vida das crianças que embarcam e desembarcam na Praça Benedito Martins da Cruz (Praça da Lavrinha), que percorrem todo o trajeto a pé, conforme fotos em anexo, tendo que atravessar por dentro da feira-livre no mesmo horário em que os comerciantes montam suas barracas e caminhar pelas ruas ao entorno até chegar a EMEB Lavrinha.
Requeiro ainda que nos informes se há estudos para transferência imediata da feira-livre para outro local, propomos na Praça Benedito Martins da Cruz, na parte de cima e caso não seja possível que se estude outro local ou elabore alternativas imediatas para que o transporte escolar desembarque e embarque os alunos na portaria da escola como nos demais dias letivos da semana.
Solicitamos ainda que sejam solicitados junto a Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte apoio imediato dos agentes de trânsito, todas às quintas-feiras no respectivo horário de desembarque e embarque as 7:00 e as 11:30 no período da manhã e as 13:00 e 17:00 no período da tarde, até que sejam tomadas medidas de segurança efetiva das crianças na portaria da devida escola. Solicitamos ainda que sejam realizadas sinalização e demarcação de solo no entorno, informando o embarque e desembarque de alunos, diminuição de velocidade e demais medidas visando a segurança dos alunos.

JUSTIFICATIVA

Devido a feira-livre realizada na Rua Bento Correa Rocha às quintas-feiras, o desembarque e embarque dos alunos está sendo realizados na Praça Benedito Martins da Cruz (Praça da Lavrinha), por motivos do ônibus escolar não ter outro acesso a EMEB Lavrinha.
Estivemos no local acompanhando toda a logística realizados pela direção da Emeb Lavrinha e constatamos que grandes são os perigos que colocam em risco a vida das crianças, todas entre 3 a 6 anos. Mesmo acompanhado por profissionais que trabalham na devida escola, a quantidade de alunos é grande para se ter controle, além de não contar com a colaboração de muitos condutores de veículos que não dão preferência as nossas crianças ao atravessarem as ruas. Outro motivo é a feira-livre que causa curiosidade das crianças fazendo com que se distraiam durante o trajeto.
Propomos como estudos a transferência da feira-livre do local ou estudos de um novo trajeto com o ônibus escolar, lembrando que pais nos informaram que os atuais ônibus não conseguem percorrer as demais ruas que dão acesso à escola por serem ruas estreitas. Sugerimos ainda que se este for o motivo, que os transportes dos alunos sejam feitos por micro-ônibus, após realização de testes em um novo trajeto local até a portaria da Emeb Lavrinha.
Diante do exposto e tendo em vista o cordial relacionamento desta casa de leis com o executivo, aguardamos o atendimento deste requerimento.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 07 de Abril de 2017.




Claudinei Lucio Rodrigues
NEIZÃO VEREADOR - PROS
Partido Republicano da Ordem Social


        




Este documento foi disponibilizado no site em 26 de Abril de 2017 às 15h:08m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00