Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Requerimento N°168/2017

INDICAÇÃO Nº 168 / 2017

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

Solicitando a Exma. Prefeita Municipal Ana Paula Polotto Ribas de Andrade no sentido de que Sua Excelência estude a possibilidade da criação da "CASA ABRIGO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA", conforme prevê o SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

JUSTIFICATIVA

O Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres prevê a criação de estrutura no município para o atendimento à Mulher Vítima de Violência.
A violência contra a mulher também é a violência contra a criança e ao adolescente, pois afeta a família inteira.
A violência ocorre mais nos finais de semana e feriados e sempre à noite, deixando a mulher e os filhos em situação de total vulnerabilidade.
Em situações de violência doméstica, a mulher e os filhos necessitam de local com privacidade, de acolhimento e de atendimento para resgate da dignidade e da autoestima.
As mulheres e os filhos não querem retornar para casa onde se encontra o autor da violência, muitas vezes choram por não quererem voltar, porém, devido à ausência de um local para ficar até poder se reestruturar e retomar sua vida com autonomia, elas acabam voltando apesar do sofrimento.
A criação da Casa Abrigo das Mulheres Vítimas de Violência é um importante passo do governo para o município, com reflexos positivos em todas as áreas. Diante do exposto e tendo em vista o cordial relacionamento desta casa de leis com o executivo, aguardo parecer e atendimento desta propositura.

Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 15 de fevereiro de 2017.


Claudinei Lucio Rodrigues
NEIZÃO VEREADOR PROS
Partido Republicano da Ordem Social


        




Este documento foi disponibilizado no site em 17 de Março de 2017 às 14h:30m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00