Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°22/2012

PROJETO DE LEI Nº 022 DE 12 DE JUNHO DE 2012.

“Dispõe sobre redenominação da UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO JARDIM MARIA LUIZA, passando a denominar UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DRª MARIA DE LOURDES MENDONÇA BRAVO”.

Art. 1º – Fica redenominada “UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DRª MARIA DE LOURDES MENDONÇA BRAVO”, a Unidade de Saúde da Família do Jardim Maria Luiza, localizada na Avenida Arujá, 208 - Jardim Maria Luiza – Distrito de Jordanésia, Cajamar / SP.

Art. 2º - A Diretoria Municipal de Serviços Públicos Providenciará a execução e instalação de placa nominativa com a nova denominação da Unidade de Saúde.

Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 12 de junho de 2012.





IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora

JUSTIFICATIVA



A BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE A MESMA FOI FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL, LOTADA NA DIRETORIA DE SAÚDE.
ERA UMA FUNCIONÁRIA DEDICADA E AMADA POR TODOS, ONDE SEMPRE TEVE COMO OBJETIVO ATENDER A TODOS E A POPULAÇÃO EM GERAL DE FORMA CARINHOSA.
COM SUA SIMPLICIDADE E MEIGUICE CONQUISTAVA A AMIZADE DE TODOS COLEGAS DE TRABALHO, ERA ADORADA, RESPEITADA E ADMIRADA POR TODOS OS QUE COM ELA CONVIVIAM, POIS SEMPRE TINHA UMA PALAVRA AMIGA PARA CONSOLAR OS QUE A PROCURAVAM.
A DRª. LURDINHA COMO ERA CONHECIDA POR TODOS FOI UM EXEMPLO DE VIDA DEDICADA AO PROXIMO, QUANTAS VEZES NA DIFICULDADE QUE A VIDA PROPORCIONA ELA TINHA SEMPRE UMA SOLUÇÃO E UMA PALAVRA AMIGA, NO SEIO DA FANÍLIA FOI UMA EXCELENTE ESPOSA E UMA ATENCIOSA MÃE, ONDE SEU AMOR ERA FRATERNAL.
TUDO QUE A DRª LURDINHA FEZ E PROPORCIONOU A COMUNIDADE CAJAMARENSE JÁ JUSTIFICA PLENAMENTE ESTA HOMENAGEM, TÃO MERECIDA E SONHADA POR TODOS. PRINCIPALMENTE OS FAMILIARES E AMIGOS QUE CONVIVERAM NO DIA – DIA DE SUA VIDA.



IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora



BIOGRAFIA

Maria de Lourdes Mendonça Bravo, a nossa querida e conhecida carinhosamente como “Drª Lurdinha”, nasceu no dia 08 de maio de 1959, na cidade São Francisco, cidade que fica localizada ao Norte do Estado das Minas Gerais.
Filha de Manoel Francisco de Mendonça e Ana Cortin Mendonça, em sua cidade natal iniciou sua vida estudantil aos 07 anos de idade na Escola Estadual Coelho Neto, ao completar 12 anos mudou-se com seus pais para a cidade de Belo Horizonte para dar continuidade aos estudos, na Escola Estadual Sara Kubitschek, localizada no bairro São Geraldo. Estudou o Ensino Médio no colégio Municipal Imaco, no qual concluiu o terceiro ano do Cientifico.
Desde sua infância manifestava o desejo pela profissão de Odontologia, sonho este que ficou marcado espiritualmente em sua alma. Sonho este que começou a ser concretizado no ano de 1980, pois realizou e passou no vestibular da Universidade Fundação Tricordiana de Educação e Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes, na Cidade de Três Corações / MG, onde viria se formar em odontologia no ano de 1983, concretizando o sonho de infância.
Na Universidade além do diploma de odontologia, conheceu o Drº. Mario Renato Bravo, no qual se tornaram namorados, contraindo matrimonio no ano de 1987, o casal após o casamento vieram residir na cidade de Jundiaí. Deste casamento o casal tiveram três filhos a Carolina Mendonça Bravo, Rodrigo Mendonça Bravo e Henrique Mendonça Bravo.
Em maio de 1988, a Drª Lurdinha tem sua primeira passagem pela área da saúde em Cajamar e se desligando em janeiro de 2001. Retornou novamente em maio de 2002 prestando serviços até agosto de 2006, passando a pertencer ao quadro de funcionários do Hospital Santa Marcelina que assumiu o PSF – Programa da Saúde da Família. Em agosto de 2011 passa a fazer parte no Instituto de Desenvolvimento Estratégico que substituiu o Hospital Santa Marcelina.
Desde o ano de 2006 a Drª. Lurdinha ficou atendendo na Unidade de Saúde da Família do Jardim Maria Luiza, até a presente data de seu falecimento.
Drª Lurdinha também prestou seus serviços na Escola Walter Ribas de Andrade, Escola Emerson Cruz, Unidade Mista, UBS Cajamar – Centro e Unidade Móvel em diversos bairros da cidade.
Seu Trabalho lhe permitiu expressar seu talento e sua capacidade. Ela fez muitas amizades e as conservou em vida, no dia 01/06/2012 a cidade de Cajamar ficaria de luto, a luta contra o Câncer chegará ao fim para Drª Lurdinha, mas não irá conseguir apagar da memória de todos a mulher guerreira, amável, dedicada, compreensível, forte e linda de alma. Onde será sempre uma estrela que brilha com esplendor e gloria. Só deixa saudade quem realmente faz a diferença na presença de todos.

Frase da Família:

Quando nos tornamos capazes de agradecer aos sofrimentos não teremos mais nada a temer.
Ela foi um exemplo de vida.
Porque sermos egoístas?
Deus quis que ela fosse morar do seu lado.
Ela nos deixou no dia 01/06/2012.



        




Este documento foi disponibilizado no site em 27 de Agosto de 2012 às 08h:17m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00
Endereço de E-mail: CMDC@TERRA.COM.BR