Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°17/2012

PROJETO DE LEI Nº 017 DE 17 DE MAIO 2012.

“Dispõe sobre a redenominação da Rua Quatro, situada no Bairro Vila Nova para Rua GLAUCO SILVA BASÍLIO”


Art. 1º Fica redenominada “RUA GLAUCO SILVA BASÍLIO”, a Rua Quatro situada na Vila Nova em Cajamar-Centro, obedecidos os critérios estabelecidos na Lei nº 1.360/09.
§ 1º O trecho que compreende a Rua ora redenominada se inicia na Rua três e termina na Av. Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos.
§ 2º A redenominação de que trata este artigo, não implica em sua oficialização, destinando-se, exclusivamente, para fins de possibilitar a identificação de residência dos munícipes e orientar os serviços públicos implantados.
Art. 2º As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Cajamar, 17 de maio de 2012.


FÁTIMA LIMA
Vereadora

BIOGRAFIA

GLAUCO SILVA BASILIO filho único de Maria Aparecida Ferreira da Silva Basílio e José do Carmo Basílio.
Avós Matemos- Ana Ferreira da Silva e Sebastião Cornélio da Silva (ln memorian) Avós Paternos - Terezinha Lopes Basílio e José Basílio (ln memorian)
Glauco nasceu no dia 23 de fevereiro de 1988 no Hospital Santa Rita de Cássia na Cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Sua infância, adolescência e juventude foram vividas na Cidade de Cajamar ao lado de sua família, onde recebeu todo carinho, atenção e dedicação, em especial de seus avós matemos que fizeram questão de cuidar dele pessoalmente enquanto seus pais trabalhavam.
Desde bebê era inquieto e muito esperto, parecia não descansar nem mesmo quando estava dormindo. Quando foi para a pré-escola já sabia ler e escrever, adorava sua coleção de gibis da turma da Mônica e Pato Donald (guardadas até hoje com muito carinho).
Com relação aos estudos, sempre foi muito inteligente, nunca foi reprovado, aprendendo tudo com muita facilidade, cursou desde a pré-escola até o Colegial na Cidade de Cajamar, na Escola Estadual de 1 ° e 2° Graus Suzana Dias.
Gostava de brincar e fazer amigos, mas, sua brincadeira predileta era jogar bola, e desde muito cedo começou a freqüentar as escolinhas de futebol da região e depois a fazer parte da Escola do Nacional Futebol Clube onde participou de vários campeonatos na Capital bem como nas cidades do Interior. Tinha verdadeira adoração por esse esporte. Era sonhador, mas ao mesmo tempo muito pé no chão. Sabia que esse era também o sonho de outros milhares de garotos da sua idade. Porém, partia do princípio de que cada um tinha que sonhar o seu sonho e batalhar para realizá-lo, e assim estudava e treinava com dedicação.
Seguindo seu sonho, ficou no Nacional até completar 15 anos de idade, participando de vários campeonatos, tanto na capital, quanto no Interior, até que num determinado dia comunicou aos pais que a partir daquela data deixaria de fazer parte daquele clube e assim o fez. Parecia ter se desencantado.
Tinha total apoio de seus pais, e sob a orientação dos mesmos sabia também que para alcançar os objetivos almejados precisava acima de tudo ser honesto, ter caráter impar, dignidade, ter muita fé. Assim Glauco foi crescendo, sempre extrovertido, comunicativo e de bem com a vida.
Seu time do coração era o São Paulo Futebol Clube, e quando estava no Nacional saía apressado dos treinos e corria para o CT do SP para ver seus ídolos de perto. Com isso, conseguiu colecionar autógrafos em uma camisa, dos seus atletas favoritos e a guardava com muito carinho.
Ficou desencantado em tentar fazer parte do futebol profissional, mas não desistiu de jogar sua bola, fundando entre amigos o Vila Nova Futebol Clube que participou de vários torneios nos arredores da cidade.
Como se não bastasse o Futebol, fundou o Grupo de Pagode Prestígio, na função de empresário. Trabalhava com muita dedicação, vendia o show do grupo nas empresas, nas festas da Cidade e nas casas de Shows das cidades vizinhas. Essa atividade aumentava cada dia mais o seu ciclo de amigos e conhecidos, já que tinha facilidade de comunicação. Tinha um temperamento forte, mas um coração de ouro. Queria tudo para ontem, mas, era dono de uma paciência que fazia dele um líder nato. Adorava reunir os amigos em casa, organizar festas, campeonatos, baladas, tudo era motivo para comemorar. Com isso a Rua Vila Nova onde residia era ladeada de alegria, tomando-se ponto de encontro dos amigos, seja após o Futebol, aos sábados, para um churrasquinho, nos ensaios do Grupo de Prestígio, ou numa simples tarde fria para um bate papo regado a chocolate quente e pipocas.
Após concluir o colegial, fez cursos no Objetivo em São Paulo, e escolheu para ter como formação acadêmica o Curso de Comunicação Social Publicidade e Marketing, iniciado em 2007 na Faculdade Uninove. Seu grande sonho, ou melhor, seu grande objetivo era um dia ser um grande Publicitário e fazer parceria com WASHINGTON OLIVETTO.
Porém, a vida prega peças e fez com o rapaz sonhador Glauco no dia 07 de Setembro de 2007, quando no caminho de casa, sua vida fora interrompida num trágico acidente de carro. O menino sonhador passou a fazer parte do mais belo estrelato do saber e foi brilhar lá no céu.


        




Este documento foi disponibilizado no site em 27 de Agosto de 2012 às 08h:14m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00
Endereço de E-mail: CMDC@TERRA.COM.BR