Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°7/2012


PROJETO DE LEI Nº 007 DE 23 DE ABRIL DE 2012.
“Dispõe sobre redenominação da Rua CRUZÁLIA , localizada no Jardim São Pedro, no Distrito do Polvilho, passando a denominar Rua “BARBARA CRISTINA DOS SANTOS BORBA”.


Art. 1º – Fica denominada Rua “BARBARA CRISTINA DOS SANTOS BORBA”, a Rua Cruzália, localizada no Jardim São Pedro, no Distrito do Polvilho.

Art. 2º - A Diretoria Municipal de Serviços Públicos Providenciará a execução e instalação de placa nominativa com a nova denominação da rua.

Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - Revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 23 de abril de 2012.





ORIVALDO CARLOS MEIRA IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereador Vereadora




JUSTIFICATIVA



A BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE A MESMA FOI MORADORA DA REFERIDA RUA.
ERA UMA MENINA ALEGRE E AMADA POR TODOS, ONDE SEMPRE TEVE COMO OBJETIVO VENCER NOS ESTUDOS PARA QUE NO FUTURO PODESSE TER SEU SONHO REALIZADO COMO DESING EM WEB.
COM SUA SIMPLICIDADE E MEIGUICE CONQUISTAVA A AMIZADE DE TODOS COLEGAS DA ESCOLA, TRABALHO E DA COMUNIDADE CAJAMARENSE, ERA ADORADA, RESPEITADA E ADMIRADA POR TODOS OS QUE COM ELA CONVIVIAM, POIS SEMPRE TINHA UMA PALAVRA AMIGA PARA CONSOLAR OS QUE A PROCURAVAM.
A BARBARA FOI UM EXEMPLO DE VIDA, QUANTAS VEZES NA DIFICULDADE QUE A VIDA PROPORCIONA ELA TINHA SEMPRE UMA SOLUÇÃO, E A ALEGRIA ESTAVA GARANTIDA.
TUDO QUE A BARBARA FEZ E PROPORCIONOU A COLETIVIDADE CAJAMARENSE JÁ JUSTIFICA PLENAMENTE ESTA HOMENAGEM, TÃO MERECIDA E SONHADA POR TODOS. PRINCIPALMENTE OS FAMILIARES E AMIGOS QUE CONVIVERAM NO DIA – DIA DE SUA VIDA.









ORIVALDO CARLOS MEIRA IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereador Vereadora



BIOGRAFIA



BARBARA CRISTINA DOS SANTOS BORBA,


Nascida em 30/12/1992, no bairro da Lapa em São Paulo capital filha de Marcos Aparecido Barba, um profissional da área de RH e musico nas horas vagas e Vera Lucia dos Santos Barba, do lar. Veio de família humilde de origem cristã, estudou na pré-infância no ano de 1997 em Osasco-SP onde foi ótima aluna, disciplinada e aplicada. No ano de 2000 seus pais mudaram-se para a cidade de Cajamar-SP onde ela deu continuidade nos estudos na escola "Panamá" no bairro do Polvilho e se destacou como aluna, tanto que ajudava a professora com os demais coleginhas de classe. Em 2003 se transferiu para a escola "Tenente Joaquim Marques Sobrinho da Silva", onde concluiu o ensino médio, tempo onde cultivou muitas amizades, sempre muito querida pelos amigos participou de teatros, danças e passeios escolares com muito entusiasmo, além de uma época que se apaixonou por skate e adquiriu um. Barbara sempre foi muito ligada à família e a sua grande alegria era viajar com os pais e irmãos, seu passeio preferido sempre foi à praia, amava o mar, ficava horas na água. Na adolescência demonstrou grande habilidade em desenho e criação, criou alguns tipos de personagens próprios e gostava de criar estilos de roupa, onde ela mesma desenhava. Anos mais tarde criou fotos, banners e clipes entre amigos e família, pois gostava muito de fotografia e filmagens. Trabalhava como assistente administrativa em uma companhia em Barueri-SP e amava a língua espanhola, fã incondicional na infância de "Sandy e Jr." e depois da cantora "Hanay" (ex- RDB). Seu sonho era ser estilista e web design, pois tinha um estilo visual próprio e influenciava outras pessoas. Namorou desde maio de 2008 o jovem Hiago Cavalcante com quem viveu um dos mais lindos casos de amor. Sempre muito felizes, unidos e bem humorados gostavam de passar o fim de semana em casa com a família e os amigos pra ouvir musica, dançar e assistir filmes sempre com muita alegria e gargalhadas.

A Barbara ou Babita" era uma garota muito especial intensa, pelo seu jeito, alegria, companheirismo, lealdade, brilho ... tinha um humor e uma felicidade estampada no rosto, ela não esperava acontecer nada pra ser feliz, ela simplesmente era feliz e pronto! Não importa onde estivesse ou fosse, o importante é estar junto dos queridos, de carro, caminhando, parados em algum lugar. Gostava muito de estar junto da família ... vivia tão bem com pequenas alegrias que elas ficavam gigantes, sempre muito generosa e de repartir ... sua maior alegria era todos almoçando ou ceiando juntos, rindo e conversando... contando piadas ...

dançando, enfim... se alegrando. E isso ela transmitia por onde passava ... escola, trabalho ... família ...

Infelizmente na noite do dia 20/02/2012, quando voltava de uma festividade em Santana de Parnaíba - SP, num terrível acidente de carro veio a falecer na madrugada do dia 21/02/2012, deixando muitas saudades aos familiares e a todos os amigos. Barbara morreu muito jovem, com apenas 19 anos de idade, a morte faz parte de nossa natureza carnal porém o homem em espírito vive eternamente. Assim, a enorme lembrança de uma pessoa alegre, que encarava a vida com positividade e otimismo, nos leva a buscar em meio a tantas perguntas, forças para continuar acreditando que Deus tem um plano para todas as coisas e nos fortalece.

Em sua homenagem, deixo o versículo de um livro que ela era fascinada, o livro da revelação:

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima: e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Porque as primeiras coisas são passadas"

Apocalipse 21:4


        




Este documento foi disponibilizado no site em 27 de Agosto de 2012 às 08h:09m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00
Endereço de E-mail: CMDC@TERRA.COM.BR