Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°6/2012

PROJETO DE LEI Nº 006 DE 29 DE FEVEREIRO DE 2012.
“Dispõe sobre denominação da Escola Municipal de Educação Básica do Distrito do Polvilho, localizada na Rua Timburi, Jardim Adelaide, no Distrito do Polvilho, passando a denominar EMEB ESTER CATARINE LOZANO”.


Art. 1º – Fica denominada “EMEB ESTER CATARINE LOZANO”, a Escola Municipal de Educação Básica do Distrito do Polvilho, localizada na Rua Timburi, Jardim Adelaide, no Distrito do Polvilho.

Art. 2º - A Diretoria Municipal de Serviços Públicos Providenciará a execução e instalação de placa nominativa com a nova denominação da unidade escolar.

Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 29 de fevereiro de 2012.





IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora

JUSTIFICATIVA



A BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE A MESMA FOI ALUNA DA REFERIDA ESCOLA.
ERA UMA ALUNA DEDICADA E AMADA POR TODOS, ONDE SEMPRE TEVE COMO OBJETIVO VENCER NOS ESTUDOS PARA QUE NO FUTURO SER UMA PROFESSORA.
COM SUA SIMPLICIDADE E MEIGUICE CONQUISTAVA A AMIZADE DE TODOS COLEGAS DA ESCOLA, ERA ADORADA, RESPEITADA E ADMIRADA POR TODOS OS QUE COM ELA CONVIVIAM, POIS SEMPRE TINHA UMA PALAVRA AMIGA PARA CONSOLAR OS QUE A PROCURAVAM.
A ALUNA ESTER EXEMPLO DE VIDA, QUANTAS VEZES NA DIFICULDADE QUE A VIDA PROPORCIONA ELA TINHA SEMPRE UMA SOLUÇÃO, E A ALEGRIA ESTAVA GARANTIDA.
TUDO QUE A ALUNA ESTER FEZ E PROPORCIONOU A COLETIVIDADE CAJAMARENSE JÁ JUSTIFICA PLENAMENTE ESTA HOMENAGEM, TÃO MERECIDA E SONHADA POR TODOS. PRINCIPALMENTE OS FAMILIARES E AMIGOS QUE CONVIVERAM NO DIA – DIA DE SUA VIDA.



IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora











BIOGRAFIA



ESTER CATARINE LOZANO




Nasceu na cidade de São Paulo no dia 08 de março de 2005, foi uma alegria para toda família, pois no dia Internacional da Mulher, Deus preparou uma menina para sua mãe, que presente mais lindo.
Sua mãe logo imaginou, que o presente que havia recebido teria que ter um nome bíblico, e o escolhido foi o da Rainha Ester, onde foi relatada a história de uma grande mulher ao qual o rei se agradou.
Ester foi uma menina cheia de amor e carinho, demonstrava no intimo de suas expressões um sentimento de paz, mesmo já entendendo o mundo em que vivemos hoje.
Seu sonho era um dia ser professora e modelo, e como pequena professora nos ensinou o caminho do amor, e de ter uma vida de harmonia e respeito ao próximo, e como modelo foi exemplo de filha e criança que todos gostam de admirar, sendo merecedora do premio miss carinho e simpatia, em sua vida foi protagonista de muitos momentos felizes, deixou saudades e apesar de sua curta passagem por esta terra, continua viva nos corações de quem conviveu com a menina Ester.
No dia 22 de junho de 2.010, a triste noticia de seu falecimento foi dada aos familiares, a pequena Ester deixou vazia uma carteira na sala de aula da EMEB do Distrito do Polvilho, mas com certeza que seu amor pelas aulas se perpetuarão na memória de seus amigos e professores.


        




Este documento foi disponibilizado no site em 27 de Agosto de 2012 às 08h:08m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00