Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°3/2012

PROJETO DE LEI Nº 003 DE 006 DE FEVEREIRO DE 2012.
“Dispõe sobre denominação da Escola Municipal de Educação Básica do Borelli, localizada na Rua Jean Anastace Kovelis, s/n, no Distrito do Polvilho, passando a denominar EMEB PROFESSORA ROSA HELENA MOTTA MARCONDES SOUSA”.


Art. 1º – Fica denominada “EMEB PROFESSORA ROSA HELENA MOTTA MARCONDES SOUSA”, a Escola Municipal de Educação Básica do Borelli, localizada na Rua Jean Anastace Kovelis, s/n, no Distrito do Polvilho.

Art. 2º - A Diretoria Municipal de Serviços Públicos Providenciará a execução e instalação de placa nominativa com a nova denominação da unidade escolar.

Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 06 de fevereiro de 2012.





IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora

JUSTIFICATIVA

A BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE A MESMA FOI FUNCIONÁRIA PÚBLICA, EXERCENDO A FUNÇÃO DE PROFESSORA EM DIVERSAS ESCOLAS DO MUNICIPIO.
A SRª. ROSA TEVE UMA VIDA DEDICADA À COMUNIDADE, REPLETA DE EXEMPLOS DE AMOR AO PRÓXIMO, SUA DEDICAÇÃO E SEUS IDEAIS FOI SEMPRE EXEMPLAR JUNTO A DIRETORIA DE EDUCAÇÃO, ONDE SEMPRE TEVE O OBJETIVO DE VER SEUS ALUNOS EM UM BOM CAMINHO E SEREM RESPEITADOS COMO CIDADÃOS DIGNOS EM HONESTIDADE.
AS CRIANÇAS QUE PASSARAM A APRENDER E DESENVOLVER OS ESTUDOS EM CLASSE COM ESTA PROFISSIONAL, TINHAM O PRAZER DE IREM A AULA, POIS CATIVAVA OS CORAÇÕES COM SUA SIMPLICIDADE E MEIGUICE, POIS ALÉM DE UMA SIMPLES PROFESSORA TAMBÉM FAZIA O PAPEL DE MÃE DANDO OS CONSELHOS NECESSÁRIOS, FAZENDO ASSIM JUS AOS CARINHOSOS CHAMADOS DE SEUS ALUNOS DE TIA ROSA, ERA ADORADA, RESPEITADA E ADMIRADA POR TODOS OS EDUCADORES E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, POIS SEMPRE TINHA UMA PALAVRA AMIGA PARA CONSOLAR OS QUE A PROCURAVAM.
A PROFESSORA ROSA FOI EXEMPLO DE FUNCIONÁRIA, QUANTAS VEZES NA DIFICULDADE QUE A VIDA PROPORCIONA ELA TINHA SEMPRE UMA SOLUÇÃO, E A AULA ESTAVA GARANTIDA AOS ALUNOS.
TUDO QUE A PROFESSORA ROSA FEZ E PROPORCIONOU A COLETIVIDADE CAJAMARENSE JÁ JUSTIFICA PLENAMENTE ESTA HOMENAGEM, TÃO MERECIDA E SONHADA POR TODOS. PRINCIPALMENTE OS FAMILIARES E AMIGOS QUE CONVIVERAM NO DIA – DIA DE SUA VIDA.



IZELDA G. CARNAÚBA CINTRA
Vereadora

BIOGRAFIA

ROSA HELENA MOTTA MARCONDES SOUSA


Nasceu na cidade de Cachoeira Paulista, no Estado de São Paulo no dia 06 de maio de 1961, vindo a morar com os pais na cidade de Cajamar no ano de 1975, foi aluna da Escola Estadual Suzana Dias e no ano de 1.989 começou a trabalhar como auxiliar de professora logo que passou a estudar o Curso do Magistério, concluindo no ano de 1992 o Curso de Licenciatura do Magistério, e formando posteriormente em Pedagogia pela Faculdade Uniararas.
Trabalhou em diversas escolas do município como a Pré-Escola de Jordanésia e a Pré-Escola de Cajamar, Escola Veneranda, além de trabalhar com alunos do infantil também trabalhou com a Educação de Jovens e Adultos o EJA, demonstrando toda sua habilidade pedagógica em qualquer faixa etária.
A professora Rosa constituiu família em Cajamar, pois no dia 24 de maio de 1979 casou-se com um cajamarense nato de família tradicional no município, o Sr Eládio Roberto Ribeiro de Souza, sendo que o casal foi agraciado com os filhos Anderson, Viviane e Ivete, e que deram ao Casal os netos Anna Beatriz, Anderson Junior e Lívia.
Sempre alegre ela contagiava as pessoas com as quais conviviam, as educadoras sempre tinham um ombro amigo e uma palavra de paz nas horas mais difíceis, os alunos sempre a trataram com respeito, pois ela respeitava suas idéias e modo de pensar, conseguia tirar o máximo de todos os alunos, e com isso conquistava a confiança e o prestigio junto a eles.
No ano de 2008 a Professora Rosa foi cometida de uma enfermidade a qual a deixou longe do seu maior sonho que era ensinar, foi uma luta contra o Câncer onde sempre demonstrou muita fé e coragem para enfrentar, alimentando a esperança da família que venceria esta temível enfermidade, onde os parentes, amigos e alunos fizeram e elevaram orações para que sua saúde fosse restabelecida.
Porém no dia 03 de novembro de 2.010, a família teve a péssima noticia que a Professora Rosa havia falecido, onde deixou muita saudade a todos que a conheceram e conviveram com ela, Cajamar perdia mais uma grande pessoa, que fez história como educadora, simples e humilde da forma que chegou em cajamar também foi sua partida.
Seu trabalho não foi em vão, pois será sempre lembrado pelos seus ex-alunos e amigos de profissão, pois mais uma estrela foi para o Céu para brilhar tanto quanto brilhou nesta cidade.


        




Este documento foi disponibilizado no site em 27 de Agosto de 2012 às 08h:06m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00