Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°76/2011

PROJETO DE LEI Nº 076 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011.
“Dispõe sobre denominação da EMEB do Bairro do Lago Azul, Localizada na Rua Areias, 473 – Recanto Corizio, passando a denominar EMEB JOSUÉ MOREIRA SENA”.


Art. 1º – Fica denominado “EMEB JOSUÉ MOREIRA SENA”, a EMEB situada na Rua Areias, localizada no Jardim Corizio, Cajamar/SP.

Art. 2º - A Diretoria Municipal de Serviços Públicos Providenciará a execução e instalação de placa nominativa com a nova denominação da unidade escolar.

Art. 3º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 13 de dezembro de 2011.





CARLINHOS DA PADARIA
Vereador



JUSTIFICATIVA


A BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE O MESMO FOI UM GRANDE IDEALIZADOR PARA QUE O PROGRESSO CHEGASSE AO BAIRRO DO LAGO AZUL.
SR. JOSUÉ SEMPRE TEVE UMA VIDA DEDICADA À COMUNIDADE, REPLETA DE EXEMPLOS DE AMOR AO PRÓXIMO, SUA DEDICAÇÃO EM CUIDAR BAIRRO SEMPRE CHAMOU ATENÇÃO DOS AMIGOS, POIS LUTOU PARA QUE O BAIRRO DO LAGO AZUL TIVESSE UMA LINHA DE ÔNIBUS PARA QUE OS MORADORES DO LOCAL NÃO PRECISA-SE CAMINHAR POR 40 MINUTOS.
SR. JOSUÉ QUANDO SOUBE DA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA FICOU REALIZADO, POIS ERA UMA DAS REIVINDICAÇÕES QUE ELE LUTAVA PARA CONQUISTAR PARA O BAIRRO.
TUDO QUE SR. JOSUÉ FEZ E PROPORCIONOU A COLETIVIDADE DO BAIRRO DO LAGO AZUL JÁ JUSTIFICA PLENAMENTE ESTA HOMENAGEM, TÃO MERECIDA E SONHADA POR TODOS.





CARLINHOS DA PADARIA
Vereador






BIBLIOGRAFIA

JOSUÉ MOREIRA SENA


Nascido no dia 05 de abril de 1945, na cidade de Ibicui, no Estado da Bahia.
Vindo morar no Bairro do Lago Azul no dia 09 de abril de 1.991, onde comprou um sitio, gostou do lugar devido à tranqüilidade e para fazer o que mais gostava que era de cuidar de pequenos animais e plantar.
Mesmo com toda dificuldade do lugar na época, pois não havia energia elétrica, água potável, telefone, transportes, posto médico e escolas, pois seus filhos tinham que caminhar por mais de 40 minutos até o vau novo para pegarem o ônibus para estudarem, mesmo assim não desanimou de morar no bairro.
Sr. Josué juntamente com sua esposa começaram reivindicar junto ao Executivo as melhorias para o Lago Azul, com muita luta viu a chegada da energia elétrica, transportes e outros benefícios que muitas vezes foram requeridos junto aos vereadores em Sessões na Câmara de Cajamar.
Muitas vezes fizeram reuniões com os vereadores e o Prefeito para que o bairro conseguisse um poço artesiano e principalmente uma escola para as crianças e também que futuramente atende-se os adultos que necessitava de serem alfabetizados.
No bairro quando havia necessidade de saúde para socorrer algum morador ele não media esforços, seu carro servia de ambulância e também para outros serviços, com essas atitudes todos gostavam muito dele, pois era um homem simples que faz muita falta no convívio dos amigos e para o progresso do bairro.
Vindo a falecer no dia 27 de julho de 2009, deixando esposa Srª Marta Aparecida Custódio e os filhos Mara Lúcia, Lucimara, Lucia, Zélia, Jocélia e Célia.


        




Este documento foi disponibilizado no site em 15 de Dezembro de 2011 às 14h:23m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00
Endereço de E-mail: CMDC@TERRA.COM.BR