Cajamar, - Seja bem vindo!
Portal Oficial do
Poder Legislativo da Cidade de Cajamar

Projeto de Lei N°25/2009

PROJETO DE LEI Nº 025 DE 05 DE JUNHO DE 2009.
“Dispõe sobre redenominação do Ginásio de Esporte Mané Garrincha para Ginásio Prefeito Manoel Álvares”

Art. 1º – Fica redenominado “GINÁSIO DE ESPORTE PREFEITO MANOEL ÁLVARES” (MANÉ DA RAMPA), o Ginásio de Esporte Mane Garrincha, situado no Distrito de Jordanésia.

Art. 2º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 05 de junho de 2009.






JOÃO BATISTA MISSÉ IRINEU LAMEIRA BELCHIOR
Vereador Vereador






JUSTIFICATIVA


A BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO POR SI JUSTIFICA A APRESENTAÇÃO DA PRESENTE PROPOSITURA. SENDO QUE O MESMO FOI VICE-PREFEITO NA QUARTA LEGISLATURA DE 1973 À 1976, NA QUINTA LEGISLATURA DE 1977 À 1982 ASSUMIU O CARGO DE PREFEITO. EM SUA GESTÃO DEIXOU GRANDES FEITOS PARA A POPULAÇÃO UM DELES FOI CRIAÇÃO DO DISTRITO DO POLVILHO, OUTRO FEITO FOI A CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTE MANÉ GARRINCHA EM JORDANÉSIA.
MANOEL ALVARES TEVE UMA VIDA DEDICADA À COMUNIDADE, REPLETA DE EXEMPLOS DE AMOR AO PRÓXIMO.





JOÃO BATISTA MISSÉ IRINEU LAMEIRA BELCHIOR
Vereador Vereador













BIBIOGRAFIA



Manoel Álvares, mais conhecido como Mané da Rampa, nasceu em 30 de Julho de 1934 em Santa Adélia, interior de São Paulo. Filho de imigrantes espanhóis, trabalhou, quando moço, na empresa de materiais de construção de Hugo Borges situada na rua Tamandaré na Liberdade, cujo nome da empresa era Rampa.
O mesmo construiu uma filial em Cajamar, no Distrito de Jordanésia chamando-o para sócio, daí o apelido Mané da Rampa.
Mudou-se para Cajamar casou-se com Verdilhana Cavalheiro Àlvares tiveram quatro filhos: Alisson Castro Àlvares, Ana Keller Àlvares, Cristiane Àlvares e Kátia Alvares casada com Antonio Sergio Aparecido que lhes deram um neto Arthur Álvares Aparecido.
Foi um dos fundadores da Sociedade Amigos de Jordanésia, exerceu as funções de Diretor da Câmara Municipal e de 1972 á 1976 foi vice Prefeito de Antonio Garrido, de 1976 a 1982 foi Prefeito de Cajamar, tendo como vice o Profº Irineu Lameira Belchior.
Pessoa simples, atenciosa e dedicada a Cajamar, sempre colecionou amigos em sua vida pública que foi exemplo de dedicação e honestidade.
Durante a sua gestão como Prefeito foi consolidado definitivamente o Distrito Industrial de Jordanésia onde estão instaladas a Sayer Lack, Promax, Rojek entre outras empresas.
Implantou linhas de ônibus para todo o município, incentivou o
desenvolvimento do Distrito do Polvilho e, construiu em Jordanésia o
primeiro Ginásio de Esportes do Município, que após mais de trinta anos é palco de competições e eventos importantes para o município.
No dia 04/06/2009 Manoel Álvares, veio a falecer deixando muitas saudades aos familiares e amigos, que sempre ficará na memória de todos com sua simplicidade e lealdade, e principalmente o do dever cumprido junto a sociedade cajamarense.


        




Este documento foi disponibilizado no site em 1 de Setembro de 2009 às 11h:39m

Câmara Municipal de Cajamar

Avenida Professor Walter Ribas, 555 - Centro, Cajamar / São Paulo
Fale Conosco: (11) 4446 6148 / (11) 4446 6844 / (11) 4446 6054 / (11) 4446 6866
Atendimento ao Público das 12h00 às 18h00
Endereço de E-mail: CMDC@TERRA.COM.BR